Pular para o conteúdo principal

Banco dificulta o debate sobre Saúde Caixa

Linha fina
Integrantes do Conselho de Usuários criticam entrega pela Caixa Federal de relatório anual do convênio médico dos empregados
Imagem Destaque
São Paulo – Os integrantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa denunciam que a direção do banco público tem dificultado os debates relativos à avaliação atuarial do plano de saúde dos empregados da ativa e aposentados.

Ivanilde Moreira, a Ivi, dirigente sindical e integrante do conselho, destaca que essa postura ficou evidente durante reunião na quarta 20 com representantes da Caixa Federal para discutir o relatório atuarial de 2014 do convênio médico.

“Embora tenhamos solicitado que nos fosse enviado com antecedência o relatório elaborado por uma consultoria externa sobre o Saúde Caixa, esse documento nos foi entregue apenas na hora da reunião. Isso inviabiliza qualquer debate, pois é necessário analisar todas as informações com antecedência para que pudéssemos nos posicionar”, afirma Ivi.

Segundo a dirigente, os representantes da Caixa disseram que o plano foi superavitário em 2014, mas que pode vir a apresentar déficit dentro de poucos anos. “Apenas com estudo aprofundado do relatório é que teremos condições de saber a real situação e, a partir daí, passar a negociar propostas que visem a melhoria da assistência oferecida no plano.”

Ficou acertado que, após ser analisado pelos conselheiros, o relatório voltará ao debate. Nova reunião será em 19 de agosto.


Jair Rosa – 22/5/2015 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1