Pular para o conteúdo principal

Caixa divulga regras de promoção por mérito

Linha fina
Cada empregado pode indicar de dois a oito colegas da sua unidade que atendam a critérios de avaliação
Imagem Destaque
São Paulo – A Caixa Federal divulgou internamente na sexta-feira 22 as regras para Promoção por Sistemática Anual, conhecida anteriormente por Promoção por Mérito. A Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) haviam encaminhado no dia 15 ofício à direção do banco cobrando a divulgação imediata da sistemática de promoção de 2016, que será aplicada no próximo ano. Os critérios, elaborados por representantes dos trabalhadores e do banco, foram ratificados na mesa de negociação permanente no dia 31 de março.

> Leia a íntegra do ofício encaminhado à Caixa

“É muito importante a promoção por mérito que conquistamos a partir de 2008 com o novo PCS da Caixa. Garante, junto com a promoção por antiguidade, que o empregado possa ter um reajuste de mais de 6% acima do aumento que recebe a categoria. Isso é fruto da luta e da organização dos empregados e a Caixa não pode vincular à realização de metas”, ressaltou o diretor do Sindicato Dionisio Reis.

Pelas novas regras, está assegurada a conquista de um delta com 40 pontos, 10 a menos que na metodologia anterior. A sistemática terá uma pontuação máxima de 70 pontos. Os critérios objetivos serão distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

Além dos critérios objetivos, a sistemática da promoção por merecimento prevê critérios subjetivos que contam 20 pontos. Cada empregado poderá indicar de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atendam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. O número de indicações variará em função do tamanho da unidade, e a distribuição dos 20 pontos vai variar em função do número de indicações recebida. Ficam garantidos também 10 pontos extras para iniciativa de autodesenvolvimento.


Luana Arrais – 25/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1