Pular para o conteúdo principal

SP Tatuapé realoca e discrimina bancários

Linha fina
Superintendência do Santander usa “baixa performance” em programa chamado Super Ranking para transferir funcionários para unidade de recuperação de crédito
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato recebeu denúncias de que a Superintendência Tatuapé do Santander estaria transferindo funcionários de agências que tiveram menos de 45 pontos no SRK, sigla para um programa chamado Super Ranking. Esses funcionários estariam sendo alocados na Unidade de Recuperação, que fica na Praça Silvio Romero, no Tatuapé, e trabalha com recuperação de crédito.

Segundo o diretor do Sindicato Marcelo Sá, os funcionários reclamam que são discriminados e que trabalhar no local é como um atestado de que não tiveram boa performance. “Como a superintendência manda para essa central quem teve pontuação menor, acaba expondo esses trabalhadores. O que pode ser caracterizado como assédio moral.”

O dirigente informa que entre os realocados estão funcionários que tinham acabado de retornar de licença por adoecimento e até mesmo gerentes-gerais que, no entendimento da superintendência, não tiveram boas performances.

Para agravar ainda mais a situação, esses bancários ficam à disposição para serem realocados para outros lugares. “Quando precisa, eles são mandados para agências onde naquele dia está faltando algum funcionário. Assim, não sabem como vai ser a rotina de trabalho”, conta Marcelo.

O Sindicato está cobrando reunião com a SP Tatuapé para discutir o assunto. Marcelo orienta os bancários dessa região que estiverem passando por situações similares a denunciarem à entidade pelo Fale Conosco do site (escolha o setor site) ou pela Central de Atendimento Telefônico: 3188-5200. “É importante que o bancário denuncie, caso esteja sendo vítima de alguma situação constrangedora no banco, para que o Sindicato possa tomar providências”, reforça o dirigente.


Andréa Ponte Souza - 26/5/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1