Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a Copa de Futsal

Linha fina
Participação de times femininos no campeonato cresce a cada ano e promete disputa acirrada
Imagem Destaque
São Paulo – As inscrições para a 19ª Copa de Futsal dos bancários estão abertas para os times masculinos e femininos. Podem participar bancários e convidados. Os interessados em montar times devem solicitar a ficha de inscrição pelo [email protected].

A competição masculina terá início em julho e a feminina em agosto, com limite de oito times. Os jogos irão ocorrer na Quadra do Sindicato. A final irá premiar com troféu até o quarto lugar, além de medalhas e comemoração.

A competição feminina vem crescendo a cada ano e promete se tornar tão acirrada quanto a masculina. A bancária Aparecida Prestes participa do campeonato desde 1997 e tem acompanhado o aumento do interesse das mulheres. “O campeonato do Sindicato é muito bom, cada ano que passa o nível aumenta, temos sempre que nos preparar para ganhar ou aprendemos com os erros. A torcida cada vez mais está se surpreendendo com o nível dos jogos femininos”, conta. As disputas femininas serão realizadas aos domingos de manhã.

Aparecida relata que hoje o preconceito é muito menor e que a reação dos colegas é sempre positiva. A bancária participou de equipes campeãs em 1997, 2012, 2014 e terceiro lugar em 2013; em terceiro também no Campeonato Society de 2010. “Hoje as mulheres estão jogando melhor, o que importa para quem assiste é ver um bom jogo, e os maridos e namorados das jogadoras também estão apoiando mais, às vezes jogando no gol ou como técnicos de equipe”, afirma, ressaltando que campeonatos como o organizado pelo Sindicato são importantes. “Mas também deveria haver mais incentivo às mulheres no futebol nas escolas desde o ensino fundamental”, opina a bancária.


Luana Arrais – 27/5/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1