Pular para o conteúdo principal

Funcionários definirão reivindicações para o BB

Linha fina
Prioridades para temas condições de trabalho, remuneração, Cassi e Previ serão debatidas em congresso específico, em São Paulo
Imagem Destaque
São Paulo – Representantes dos funcionários do Banco do Brasil de todo o país irão definir as reivindicações específicas da Campanha Nacional Unificada 2015 a ser entregue à direção da empresa. A pauta visa a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

WebTV: congressos do BB e da Caixa em foco

As reivindicações para os temas condições de trabalho, saúde do trabalhador, remuneração, caixa de assistência (Cassi), previdência (Previ) e para o fortalecimento do caráter público da empresa serão definidas durante o 26º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que começa na sexta 12 e termina no domingo 14. “É um momento importante para aprimorarmos propostas para tirar a Cassi da situação difícil em que se encontra”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga, que participará do congresso. “Temos de avançar também em questões como remuneração, principalmente de comissionados, pois verificamos achatamento de salários e um fosso enorme entre o ganho da gerência-geral e a gerência média. Também é essencial definirmos qual o banco público que queremos.”

O congresso deste ano tem como slogan Garantir os Direitos e Avançar nas Conquistas e contará com análise de conjuntura e debates específicos sobre a situação dos funcionários em países onde o Banco do Brasil atua.
PROGRAMAÇÃO
Sexta 12 de junho
14h - Painel Internacional
Solidariedade de Classe: A organização dos Bancários dos Estados Unidos da América
16h  - Painel Internacional
Ação Internacional do Banco do Brasil e papel de banco público
Rede Sindical Banco do Brasil - representantes dos trabalhadores do banco Patagônia, BB Paraguai e o Coordenador da Rede Sindical BB
20h - Abertura política

Sábado 13 de junho
9h30 - Votação do regimento interno
10h - Análise de conjuntura
12h - Apresentação das teses
15h às 19h - Reunião por grupos
Remuneração e condições de trabalho
Saúde e Previdência
Organização do movimento
Banco do Brasil e o SFN

Domingo 14 de junho
Deliberações finais no plenário geral


Jair Rosa – 10/6/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1