Pular para o conteúdo principal

Mais contratações em debate no 31º Conecef

Linha fina
Melhores condições de trabalho e fortalecimento do banco público serão temas centrais do congresso que definirá pauta específica da Campanha Nacional Unificada 2015 a ser entregue ao banco público
Imagem Destaque
São Paulo – Caixa 100% pública, saúde do trabalhador, condições de trabalho, combate à Gestão de Desempenho das Pessoas (GDP), Saúde Caixa, Funcef, segurança, jornada e isonomia são alguns dos temas que serão debatidos por cerca de 400 delegados de todo o país que participam do 31º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal).

WebTV: congressos do BB e da Caixa em foco

O evento deste ano ocorre de 12 a 14 de junho, em São Paulo, com o slogan Unidade para Conquistar. Os debates resultarão na pauta específica da Campanha Nacional Unificada 2015 a ser entregue à direção do banco público para negociação do acordo aditivo.

“É urgente contratar mais empregados tanto para melhorar as condições de trabalho quanto para prestar serviço social melhor à população. Por isso temos de fazer um debate profundo sobre as ações que devemos adotar para forçar a Caixa a ampliar as contratações. Também é essencial debater o papel da Caixa como banco público para auxiliar no desenvolvimento do país”, afirma o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis.

O congresso será dividido em cinco grupos de trabalho: saúde do trabalhador, condições de trabalho e Saúde Caixa; Funcef, aposentados e Prevhab; segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização; Caixa 100% pública, contratação, Sipon e jornada; isonomia, carreira e Gestão de Desempenho das Pessoas (GDP).

O tema da organização do movimento será comum a todos os grupos. No domingo, dia 14 de junho, a plenária final discute e vota os relatórios aprovados. O 31º Conecef será conduzido pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE).
PROGRAMAÇÃO
Sexta 12 de junho
9h30 - Debate sobre análise de conjuntura
Jornalista econômico Luiz Nassif; nessa mesa, haverá a participação de Fernando Neiva e de Maria Rita Serrano, representantes dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.
11h30 - Apresentação e defesa das teses
14h30 - Debate sobre a Funcef 
Maurício Marcellini Pereira (diretor de Investimentos da Fundação), Antônio Luiz Fermino (conselheiro deliberativo eleito) e Felipe Freire de Miranda (técnico do Dieese). Os temas dessa mesa serão os investimentos que mais impactaram negativamente no resultado do fundo de pensão dos empregados, assim como as medidas para reverter essa situação e o plano de equacionamento. 
17h30 - Regimento interno
18h30 - Ato de abertura formal

Sábado 13 de junho
9h - Instalação e início dos trabalhos dos grupos
Grupo 1: Saúde do trabalhador/condições de trabalho/Saúde Caixa
Grupo 2: Funcef/aposentados/Prevhab
Grupo 3: Segurança bancária/infraestrutura das unidades/terceirização
Grupo 4: Caixa 100% pública/contratação/Sipon/jornada
Grupo 5: Isonomia/carreira/GDP
16h30 - Plenária geral: apresentação dos relatórios dos grupos

Domingo 14 de junho
9h - Plenária geral: debate sobre organização do movimento.
13h - Encerramento

Jair Rosa – 10/6/2015 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1