Pular para o conteúdo principal

Sindicato debate condições de trabalho no Santander

Linha fina
Questões específicas dos bancários do banco espanhol serão tratadas em reuniões do Comitê de Relações Trabalhistas e do Fórum de Saúde
Imagem Destaque
São Paulo – Assegurado pelo acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander tem reunião marcada para a quinta 18. Integrado por sindicalistas e representantes do banco, visa discutir soluções aos problemas em agências e complexos administrativos da instituição.

Nesta reunião, os dirigentes sindicais têm como um dos focos a ampliação na segurança das chamadas agências de negócios. “Tanto trabalhadores quanto clientes estão expostos à ação de marginais nesses locais. O Santander tem de rever esse formato de atendimento e garantir a integridade de todos”, diz a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.

Também serão abordados temas aprovados no Encontro Nacional dos Bancos Privados, realizado nos dias 26 e 27 de maio, entre eles a proibição de venda de produtos pelos caixas e a isenção da cobrança de tarifas dos funcionários da ativa e aposentados.

> Sindicato entregará reivindicações no CRT dos Santander

Fórum de Saúde – Também na quinta haverá reunião do Fórum de Saúde. Entre outros temas serão abordados o Programa Retorne Bem e a avaliação de trabalhadores que apresentam atestado médico.

Leia mais
> Retorne Bem do Santander prejudica bancários


Jair Rosa – 17/6/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1