Pular para o conteúdo principal

Financiários entregam pauta de reivindicações

Linha fina
Antecipação do INPC, de 8,76%, é o tema que abre as negociações com a Fenacrefi; nova reunião será no dia 1 de julho
Imagem Destaque
São Paulo - Representantes dos Financiários entregaram nesta quinta-feira 18, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será discutida nas mesas de negociação da campanha salarial deste ano.

“Essa mesa de negociação é pautada pelo respeito e sinceridade. Já colocamos um ponto importante para os financiários que é a antecipação do INPC, de 8,76%, para repor as perdas de junho de 2014 e maio de 2015”, diz o dirigente sindical Jair Alves.

“Outra reivindicação importante apresentada - que pelo balanço positivo das financeiras pode ser tranquilamente atendida - é a proposta de um novo modelo de PLR e a melhora no seu adicional, uma conquista da campanha do ano passado. Além disso, também são temas prioritários a saúde e condições de trabalho; o fim das metas; o combate à terceirização; e a defesa do emprego”.

Nova reunião entre os representantes da categoria e as financeiras está agendada para o dia 1 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi. Na ocasião, a antecipação do INPC será o principal ponto de negociação.  

“É importante o trabalhador acompanhar de perto as negociações para que tenhamos êxito nesta luta por cada vez mais conquistas para a categoria”, enfatiza a diretora executiva do Sindicato Marta Soares.


 

Felipe Rousselet – 18/06/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1