Pular para o conteúdo principal

Abono-assiduidade está difícil no Bradesco

Linha fina
Trabalhadores relatam que alguns gestores atravancam uso do direito que permite uma folga ao ano e está garantido na Convenção Coletiva de Trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Trabalhadores do Bradesco denunciam ao Sindicato dificuldades para desfrutar do abono-assiduidade. O direito foi conquistado na Campanha Nacional Unificada de 2013 e consiste em um dia de ausência remunerada por ano. O prazo para aproveitar a folga termina em 31 de agosto e não é cumulativo.

“Caso os bancários passem por dificuldades para agendar e usufruir de sua folga, que é direito assegurado pela Convenção Coletiva, devem entrar em contato com o Sindicato para que possamos interferir e resolver o problema”, orienta a dirigente sindical Erica de Oliveira. Para acionar a entidade ligue 3188-5200. O sigilo é absoluto.

De acordo com Erica, bancários relatam que algumas chefias determinam o dia da folga, o que é proibido. “É bom lembrar que o abono deve ser combinado antecipadamente entre as partes”, salienta a dirigente.

Regra – O abono-assiduidade pode ser usufruído pelo empregado que não tenha nenhuma falta injustificada entre primeiro de setembro de 2013 e 31 de agosto de 2014 e que tenha no mínimo um ano de vínculo empregatício com o banco. O dia de ausência remunerada tem de ser tirado entre primeiro de setembro de 2014 e 31/8/2015, sendo definido pelo gestor em conjunto com o empregado.


Redação – 29/6/2017
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1