Pular para o conteúdo principal

Participe dos encontros de saúde do Sindicato

Linha fina
Reuniões vão até 18 de junho com o objetivo de auxiliar os bancários a refletir e enfrentar problemas encontrados no local de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Como enfrentar as dificuldades em relação às condições de trabalho? Será que a dor no braço ou no ombro é consequência das atividades exercidas diariamente? Com quem conversar sobre problemas de saúde ocasionados pelo trabalho? E o medo após um assalto na agência, é normal ou o melhor é procurar ajuda médica?

> Vídeo: Psicóloga convida para encontros de saúde no Sindicato

Não são poucos os problemas enfrentados pela categoria bancária diariamente. E, muitas vezes, o trabalhador se sente perdido e deixa a chance de procurar ajuda passar. Para receber e orientar os bancários a Secretaria de Saúde do Sindicato e o Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador da PUC-SP promovem desde 2008 os Encontros de Saúde dos Trabalhadores Bancários, que neste semestre, começa no dia 9 de abril.

Bancários que passaram por situações como dificuldades no INSS durante o afastamento, preconceito na volta ao trabalho depois de licença-médica, ou mesmo na ativa, precisam de ajuda e aconselhamento e podem se inscrever nas reuniões. Os encontros, com orientação da psicóloga Renata Paparelli, da PUC-SP, funcionam como um espaço para o trabalhador compartilhar experiências, refletir, e se informar, além de criar estratégias de enfrentamento e valorizar a saúde.

Para participar do grupo é necessário se inscrever pelo [email protected]. As vagas são limitadas e o grupo se reunirá até 18 de junho, às segundas-feiras, das 19h às 20h30 na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).

2011 - Os trabalhadores que participaram das reuniões do grupo no segundo semestre de 2011 reúnem-se na terça-feira 17 de abril para analisar as atividades promovidas. O encontro é aberto também para interessados em saber como funciona o grupo.

Leia mais
> Grupo sobre saúde dos bancários se reúne dia 17 de abril


Gisele Coutinho - 27/3/2012 (atualizado às 16h15 de 10/4/2012)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1