Pular para o conteúdo principal

BB recua e retira restrições a funcionários

Linha fina
Depois de cobrado pelo Sindicato e comissão de empresa, instituição alterará comunicado e bancários poderão voltar a lanchar no local de trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Os funcionários de agências e complexos administrativos poderão voltar a fazer refeição nas dependências do local de trabalho destinadas a esse fim durante os intervalos na jornada de trabalho. A determinação constará em comunicado interno e foi assegurada em reunião na quinta 2 entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e integrantes da Dipes (Diretoria de Pessoas) e da Diref (Diretoria de Relacionamento com os Funcionários).

Wagner Nascimento, coordenador da CEBB, relatou os transtornos que as medidas impostas pela direção da Dipes causavam aos trabalhadores. Após longo debate, os negociadores do banco concordaram em alterar a redação das normas, na qual, além de assegurar a refeição nas dependências do setor, será retirada a restrição de marcar o ponto apenas cinco minutos antes ou após a jornada e a garantia de o funcionário permanecer na dependência após a jornada como ocorria anteriormente.

> Diretoria de Pessoas do BB prejudica funcionários

“Ficar no serviço para estudar, por exemplo, é prática muito comum entre os funcionários. Isso, no entanto, não pode ser utilizado para que o empregado trabalhe sem o registro de ponto. Se trabalhar além da jornada tem de registrar o horário”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga. “É positivo que a instituição financeira, devido à interferência da Diref, tenha reconhecido os erros, mas eles poderiam ser evitados se houvesse mais diálogo e respeito com os trabalhadores por parte da Diretoria de Pessoas.”


Jair Rosa – 2/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1