Pular para o conteúdo principal

Sai a primeira campeã da mostra de fotografia

Linha fina
Segunda votação já está em andamento e você também pode mandar sua foto para participar da terceira e última rodada; concurso vale prêmios
Imagem Destaque

São Paulo – Saiu o resultado da votação da primeira grande seleção de fotos da mostra Fotografe Sua Cidade, em comemoração aos 92 anos do Sindicato. A mais votada foi a Sobre Idas e Vindas, clicada por Renan William Candido, do Banco do Brasil. Ela recebeu 16,2% dos votos e está automaticamente classificada para o concurso final, no Dia do Bancário, em 28 de agosto.

“Eu estava caminhando na Estação da Luz e decidi parar por um instante a fim de compreender a dinâmica do lugar. Então, percebi que quando o trem chegava e as pessoas saiam dele, a composição no quadro se tornava harmônica o suficiente para expressar a correria da rotina”, descreveu o autor ao enviar a foto para participar do concurso.

Em segundo lugar, um empate entre Difícil Não Gostar, Difícil Não se Olhar (Hermínio Jose Canalis Filho, do Itaú) e Parque Ecológico do Tietê (Valdete Lima de Sales, do Itaú), com 13,9% para cada. A primeira representa “um show de cores que apenas o observador mais atento consegue registra” em meio ao empurra da cidade grande. A outra mostra um “passeio com a família no domingo” (veja abaixo a classificação final).

> Clique aqui e veja todas as dez que participaram

Vote e participe – Já está em andamento a votação para a segunda seleção da mostra (clique aqui). O Sindicato também continua recebendo fotos para a seleção da terceira e última votação. Envie até três para [email protected]. Vale foto de câmera profissional, comum ou de celular, desde que tenha pelo menos 150 dpis. Para ser aceita é necessário autorizar o uso da imagem.

As classificadas da segunda e da terceira votação vão se juntar à imagem de Renan para a final da mostra, em agosto, mês em que se comemora o Dia do Bancário. As melhores fotos concorrem a uma bicicleta 18 marchas (1º lugar), um tablet Galaxy (2º lugar) e hospedagem de um fim de semana nos chalés Estrela do Mar, em Ubatuba, com direito a acompanhante (3º lugar).

Podem participar bancários sindicalizados e seus dependentes maiores de 18 anos. O envio das imagens deve ser feito obrigatoriamente junto com os documentos preenchidos e assinados, caso contrário, a participação não será válida. Para facilitar, se não tiver um scanner, imprima a ficha de inscrição/termo de uso da imagem, preencha, assine, faça uma foto pelo celular, encaminhe junto com as outras imagens por e-mail.

> Regulamento e o termo de autorização

O que fotografar? – Um ipê florido, a ciclovia do seu bairro, o trânsito, a movimentação na feira no fim de semana, as crianças brincando na praça, o sono do trabalhador dentro do transporte público, seu lugar preferido para passear ou o trajeto de casa até o trabalho. Vai depender da sua criatividade o tema da foto, o que importa é fotografar cenas da sua cidade e valorizar o lugar onde você vive.


Redação - 3/7/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1