Pular para o conteúdo principal

Apresentada Tocha Olímpica dos Jogos do Rio

Linha fina
É branca, com detalhes em cores que simbolizam a natureza do Brasil; fogo chega em maio de 2016
Imagem Destaque
Brasília - O Comitê Organizador Rio 2016 lançou na sexta 3 a tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a rota de revezamento por onde o Fogo Olímpico passará até chegar à cidade no dia 5 de agosto de 2016, abertura dos jogos. É branca, com detalhes em cores que simbolizam a natureza do Brasil.

O Fogo Olímpico chegará ao Brasília em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros. Seguirá pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país, em percursos de cerca de 200 metros. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras – 83 delas apresentadas hoje –, mas o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

“Quando vemos a tocha, crescem para nós tanto a responsabilidade quanto a emoção. Está chegando o dia em que teremos a honra o orgulho de ser por primeiro da América do Sul a sediar o maior evento esportivo da Terra. Estamos confiantes de que responderemos o desafio que recebemos. Vamos fazer com grande competência e com hospitalidade uma Olimpíada histórica”, disse a presidenta Dilma Rousseff, destacando, ainda, que faltam 399 dias para a abertura.

"Pedale" - Durante o discurso, Dilma brincou com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Disse que, junto com Nuzman e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está tentando convencê-lo a praticar atividades físicas. “O Eduardo Paes e eu estamos nos esforçando para que ele [Pezão] compre uma bicicleta e pedale. O Nuzman forneceu um uniforme completo. Cada vez menos ele tem cada vez mais razão para fazer esporte e não integrar os 47% de sedentários do país”, acrescentou.


Luana Lourenço, da Agência Brasil, com edição da Redação - 3/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1