Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BB intensificam mobilização

Linha fina
Dia de Luta ocorreu em todo o Brasil e chegou a quatro importantes concentrações de São Paulo
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil de todo o país intensificaram os protestos pelo respeito à jornada de seis horas. Em São Paulo, quatro importantes complexos foram mobilizados: Verbo Divino, em Santo Amaro, zona sul (1ª foto); São Luiz, na Avenida Paulista (2ª foto); São João, centro (3ª foto); e Compensação, na Vila Clementino (4ª foto), também na zona sul da cidade de São Paulo.

Além de cobrar da direção do banco o respeito à jornada, os trabalhadores também reivindicam solução para problemas dos funcionários da CABB e do Serviço de Apoio ao Cliente referente ao plano de carreira e remuneração, fim do assédio moral, melhores condições de trabalho e de atendimento aos clientes e extensão do direito a Cassi e Previ para todos os bancários de bancos incorporados. Outra cobrança é pelo fim das metas individuais.

> Fotos: galeria com imagens da mobilização

“Esse foi o segundo Dia Nacional de Luta em apenas um mês, o que demonstra a insatisfação dos trabalhadores perante a demora da direção do BB em apresentar soluções para as reivindicações. Queremos uma proposta concreta para o respeito à jornada legal de seis horas, que está prevista na legislação, sem redução salarial”, diz o diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

Nos dias 1º e 13 de março ocorreram reuniões em que o banco não discutiu a jornada de 6 horas. Segundo Ernesto, as mobilizações continuarão e a pressão do movimento sindical será intensificada.

> Em reunião, direção do BB frustra funcionalismo
> Bancários questionam Programa Sinergia 2012 do BB

Complexo São João – Trabalhadores do 8º e 9º andar da concentração tiveram dificuldades para participar do protesto. “Voltaremos nesses andaremos para conversar com os gestores e resolver os problemas. Reforçamos que a participação no Dia Nacional de Luta é fundamental para que o banco respeite a legislação, os trabalhadores e os clientes”, ressalta o diretor do Sindicato Paulo Rangel. O dirigente reitera que o Sindicato continuará o debate nos locais de trabalho para alertar os funcionários sobre a importância de intensificar a luta para que a direção do banco público valorize o funcionalismo e anuncie soluções concretas.

Leia mais
> Empregados mobilizados em Dia de Luta no BB
> Carta aberta distribuída pelo Sindicato


Redação - 28/3/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1