Pular para o conteúdo principal

HSBC: no meu emprego ninguém mexe

Linha fina
Sindicato convoca bancários a aderir ao movimento em defesa dos direitos, diante da iminente venda da instituição no país. Objetivo é coletar milhares de assinaturas a serem enviadas a parlamentares e órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional
Imagem Destaque
São Paulo – Conversar com clientes e usuários das agências, amigos e familiares para que entrem na luta, ao lado do Sindicato, em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores do HSBC. Esse é o desafio colocado a todos os funcionários de agências e complexos administrativos da instituição. Os bancários poderão acessar abaixo-assinado para angariar o maior número de adesões em apoio à luta. Clique aqui para imprimir o documento.

Luciano Ramos, dirigente sindical, destaca que esse envolvimento é fundamental para chamar a atenção e assegurar o apoio da população. O objetivo é evitar que a venda das operações da instituição financeira no Brasil resulte no extermínio de postos de trabalho, como já ocorreu em outras incorporações de bancos.

“Encaminharemos as assinaturas ao Congresso Nacional, ao governo federal e aos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Vamos deixar claro a todos que em nosso emprego ninguém mexe, independentemente de quem venha a comprar o HSBC”, reforça Luciano.

Para intensificar a mobilização, dirigentes sindicais realizarão nos próximos dias reuniões nos locais de trabalho e a instalação de mesas que servirão como postos de coleta das assinaturas.  “Não é necessário aguardar a presença do Sindicato. É preciso que todos se organizem e comecem esse trabalho desde já”, afirma Luciano.

Os trabalhadores devem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou enviar e-mail no Fale Conosco (escolhendo a opção “Site”) para entregar o documento preenchido.

Envie mensagens – Na mobilização pela manutenção dos empregos, o Sindicato já fez corpo a corpo com parlamentares, se reuniu com o presidente do Banco Central, Aldemir Bendine, e integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de protestar em locais de trabalho.

> Situação dos bancários é debatida em Brasília
> Bacen deve ter papel regulador na venda do HSBC
> Cade garante vigília sobre venda do HSBC
> Mobilização internacional dos bancários do HSBC

“Não podemos parar e, além das assinaturas, é essencial manter a cobrança junto aos parlamentares. Por isso também orientamos o envio de mensagens pela garantia de emprego dos funcionários do HSBC à Câmara e ao Senado”, acrescenta Luciano.

Para enviar mensagens aos senadores clique aqui e para os deputados federais clique aqui.


Jair Rosa – 16/7/2015 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1