Pular para o conteúdo principal

Bancária é eleita ao conselho municipal da juventude

Linha fina
Chapa #PraOcuparaCidade, apoiada pela CUT-SP, recebeu mais de 1,5 mil votos e Fernanda Madalena dos Reis, também diretora do Sindicato, ocupará uma das 21 cadeiras
Imagem Destaque
São Paulo - A chapa #PraOcuparaCidade, apoiada pela CUT/SP (Central Única dos Trabalhadores de São Paulo), foi eleita ao Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ) da capital, em eleição realizada no domingo (02/08) em todas as regiões da cidade. O pleito contou com a participação de jovens de 15 a 29 anos.

Com 1.539 votos, foi eleita a bancária Fernanda Madalena dos Reis, de 27 anos, que representará o segmento Trabalho, Emprego e Geração de Renda, uma das 21 cadeiras que compõem o Conselho. Ela também é diretora do Sindicato.

A bancária, que trabalha há sete anos no Bradesco, começou sua militância no movimento estudantil durante o ensino médio e, em 2013, depois de participar de uma formação cutista, decidiu se engajar nas lutas do movimento sindical.

“É uma vitória da CUT, da mobilização cutista e dos movimentos sociais de jovens parceiros. É preciso saber a importância da juventude, ampliar esse debate e nos apoderarmos, pois os espaços aos jovens ainda são poucos. A participação no Conselho não é um canal só para Central, mas para a juventude como um todo, um espaço de informação e de construção”, destaca Fernanda.

O CMDJ foi criado em 2008 para ser um espaço de participação social dos jovens, onde são discutidos temas relativos à aplicação de políticas públicas para a juventude, além de maneiras de ampliar os direitos desse segmento. É composto por um total de 42 conselheiros, sendo 21 representantes do governo municipal paulistano e outros 21 eleitos por voto diretamente pela população para representar a sociedade civil.

Também foram eleitos, entre outros, Paloma Castro, da Associação Rede Cidadã (Diversidade Sexual); Jessica Cerqueira, da Uneafro (Juventude Negra); Victor Amatucci, do Blog Imprença (Inclusão Digital e Tecnologias) e Bruna Tamires, da JPT (Movimento Estudantil).


Flaviana Serafim, da CUT São Paulo - 3/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1