Pular para o conteúdo principal

Bancários do Santander decidem sobre CCV

Linha fina
Trabalhadores fazem assembleia de renovação de acordo para instituir Comissão de Conciliação Voluntária que também será estendido a funcionários das empresas Isban, Produban e Aymoré
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está convocando os funcionários do Santander e das empresas do conglomerado do banco espanhol – Isban, Produban e Aymoré – de São Paulo, Osasco e região a participar de assembleia que decidirá sobre a renovação do acordo para instalação de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária). Será na quinta 6, a partir das 18h30, na sede da entidade (Rua São Bento, 413).

Por meio da CCV, que tem caráter extrajudicial, o empregado pode buscar soluções para pendências trabalhistas sem a necessidade de recorrer à Justiça. Esse fórum é integrado por representante do Sindicato, do banco e pelo trabalhador, que pode ou não aceitar uma proposta feita pela empresa.

No caso do Santander e das três empresas de seu conglomerado – caso o acordo seja aprovado – podem solicitar a participação os funcionários que pediram demissão ou foram dispensados sem justa causa.

“É um instrumento importante para tentarmos solução negociada para as pendências, evitando que o bancário aguarde desfecho de processo na Justiça. A diferença desse acordo para o anterior é que houve a inclusão dos trabalhadores dessas três empresas do conglomerado. Assim é importante que as pessoas participem da assembleia e aprovem a instalação da CCV”, afirma a diretora executiva do Sindicato e funcionária do Santander Maria Rosani.


Jair Rosa – 4/8/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1