Pular para o conteúdo principal

Santander erra ao informar sobre bolsas de pós

Linha fina
Banco comunica a todos os inscritos que foram selecionados, mas número de candidatos é maior do que quantidade de vagas
Imagem Destaque
São Paulo – Centenas de bancários que se inscreveram no programa de pós-graduação do Santander estão frustrados. É que o banco enviou comunicado para todos os inscritos informando a garantia de uma vaga. Só que são apenas 800 bolsas para mais de mil inscritos.

“O banco selecionou os 800 bolsistas, mas na hora de comunicar, enviou para todos os inscritos informando que foram selecionados”, explica a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani. “Por isso, cerca de 200 funcionários receberam uma retificação do departamento de RH informando que não estão mais no processo de seleção.”

E os bancários não estão muito satisfeitos. “No dia 31 eu recebi comunicado do banco informando que fui selecionado. Paguei a primeira mensalidade, fiz o processo pedindo reembolso do banco e, para minha surpresa, no dia 4 recebi um comunicado dizendo que houve um erro e que eu não estava mais contemplado”, conta um bancário. “E quem vai pagar a conta por este erro?”, questiona.

As eliminações foram feitas com base nos critérios de desempate descritos no acordo coletivo aditivo dos trabalhadores do Santander. São eles: menor salário, tempo de contrato no banco, números de filhos e maior tempo de conclusão de graduação. “Esse erro cometido pelo Santander levanta dúvidas com relação à transparência do processo seletivo”, critica Maria Rosani. “O Sindicato solicitou ao banco a lista de contemplados e aguarda retorno. Em caso de dúvida, o bancário deve contatar o RH”, orienta a dirigente.


Redação – 6/8/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1