Pular para o conteúdo principal

Agências do Itaú fechadas na zona norte

Linha fina
Sindicato cobra aumento no número de trabalhadores para suprir três unidades com apenas dois funcionários para dar vazão a filas nos caixas
Imagem Destaque
São Paulo – Bancários à beira de ataque de nervos e clientes furiosos. Esse cenário se repetiu em três agências do Itaú localizadas nos bairros do Imirim (foto), Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba, zona norte da capital paulista, e que tiveram as atividades paralisadas pelo Sindicato na sexta 7.

Márcia Basqueira, dirigente sindical, relata que na bateria de caixas dessas unidades estão apenas dois funcionários: o caixa e um comissionado. “A população fica irada por ter de esperar e descarrega toda a insatisfação no funcionário, que nada pode fazer. Eles não conseguem sequer ir ao banheiro e, muitas vezes, ficam até sem almoçar”, destaca. “Por ter de dar vazão à fila, fica inviável ao bancário vender os produtos estipulados pelo banco, prejudicando sua avaliação nos programas Trilhas e Eixo X.”

O problema foi levado ao Itaú que providenciou mais um funcionário para o estabelecimento na Vila Nova Cachoeirinha, que voltou a atender os clientes por volta das 12h. Nos demais nada foi feito e as agências permaneceram fechadas durante todo o dia.

“Se não forem tomadas providências para as unidades do Imirim e de Pirituba, voltaremos a fechá-las”, avisa a dirigente sindical. “O representante do banco diz que há pessoas sendo contratadas, só que os bancários não podem esperar eternamente.”

Caso sua unidade também enfrente falta de funcionários denuncie pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor Site). O sigilo do bancário será preservado.


Jair Rosa – 7/8/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1