Pular para o conteúdo principal

Pressão faz Itaú aumentar pessoal em agências

Linha fina
Após paralisações do Sindicato, três unidades na zona norte da capital receberam mais funcionários para atender as filas dos caixas
Imagem Destaque
São Paulo – As paralisações do Sindicato em três agências do Itaú localizadas na zona norte de São Paulo, na sexta-feira 7, surtiram efeito. Desde a segunda-feira 10, as unidades dos bairros do Imirim, Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba passaram a ter, cada uma, um novo funcionário na área operacional, que irá atender as demandas dos caixas.

> Agências do Itaú fechadas na zona norte

Márcia Basqueira, diretora do Sindicato, destaca que a medida irá aliviar os bancários do setor, que até então contava com apenas dois funcionários por agência – o caixa e um comissionado – para atender clientes e usuários.

A dirigente conta que essa situação inviabilizava o intervalo para refeição e até mesmo as idas ao banheiro. Além disso, os empregados tinham de enfrentar a ira dos clientes devido à demora no atendimento.

“É importante que os trabalhadores denunciem outros locais de trabalho em situação similar para cobrarmos providências do banco. Queremos resolver os problemas por meio do diálogo, mas se não for possível realizaremos outras ações sindicais”, acrescenta.

As denúncias podem ser feitas pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor Site). O sigilo do bancário será preservado.


Jair Rosa – 11/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1