Pular para o conteúdo principal

Pauta específica dos empregados levada à Caixa

Linha fina
Contratação e defesa do caráter público do banco são prioridades da Campanha Nacional Unificada 2015
Imagem Destaque
São Paulo – Os representantes da Caixa Federal estão com as reivindicações dos empregados para debater o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O documento foi entregue por dirigentes sindicais na manhã desta terça-feira 11, logo após a federação dos bancos (Fenaban) receber pauta geral da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2015 (leia mais).

A pauta específica foi aprovada no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), realizado em meados de junho, e tem como questões prioritárias o aumento do número de bancários por setor, o fim do plano Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) e o fortalecimento do caráter público da estatal.

“Este é o ano, mais uma vez, os bancários têm se empenhado na defesa da instituição financeira. Isso ocorreu na mobilização pela Caixa 100% pública e agora o desafio é que a empresa seja fortalecida para cumprir seu importante papel social”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “Isso só será possível com a retomada das contratações de pessoas pelo banco e colocando um fim ao GDP que institucionaliza a cobrança de metas individuais, propicia o aumento do assédio moral e acirra a competição entre os bancários.”

Outros exigências dos trabalhadores se referem ao Saúde Caixa, ao fundo de pesão (Funcef). Além disso, também é reivindicado o fim da restrição de dotação orçamentária para pagamento de horas extras; extensão da licença-prêmio e do anuênio para todos os admitidos a partir de 1998 entre outras reivindicações.

As negociações específicas ocorrerão simultaneamente às gerais da categoria com a Fenaban.


Jair Rosa – 11/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1