Pular para o conteúdo principal

Campanha por empregados na Caixa em Carapicuíba

Linha fina
Efeitos do Plano de Apoio a Aposentadoria começa a ter efeito ruim em agência desfalcada de empregados
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato e a Apcef-SP realizaram mais uma ato da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil. Desta vez a manifestação, na manhã da sexta-feira 14, ocorreu em frente à agência Carapicuíba e teve como saldo o recolhimento de cerca de 500 assinaturas em apenas duas horas.

Kardec de Jesus, presidente da Apcef-SP, destaca que a unidade sempre teve grande fluxo de pessoas, mas a situação piorou ainda mais nas últimas semanas com a saída de dois bancários que aderiram ao Plano de Apoio a Aposentadoria (PAA). “Para dar um bom atendimento à população seriam necessários pelo menos mais seis empregados. Dois para repor a saída no PAA e mais quatro para dar conta de toda a demanda, principalmente para executar os programas sociais do governo.”

Essa foi a sexta manifestação conjunta das entidades na luta por mais contratações pelo banco público. As demais ocorreram na capital paulista e somadas às assinaturas recolhidas em Carapicuíba e as coletadas por iniciativa própria dos bancários em diversas unidades na capital paulista já foram angariadas cerca de três mil adesões. “Esse movimento, que cresce a cada dia, ocorre em todo o país. Todas as assinaturas serão reunidas e entregues à direção da Caixa Federal. Nosso empenho é pela melhoria das condições de trabalho e pelo fortalecimento do papel do banco público.”

Leia mais
> Ato cobra mais empregados na Caixa 
 

Redação – 14/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1