Pular para o conteúdo principal

Caixa lidera ranking de reclamações do BC

Linha fina
Pela terceira vez em 2015, banco público assume a dianteira do índice que mede a insatisfação dos clientes; Bancários reivindicam mais contratações
Imagem Destaque
São Paulo – A Caixa liderou o ranking de reclamações do Banco Central no mês de julho. O banco público apareceu no “topo” do relatório mensal do BC pela terceira vez em 2015, tornando-se a instituição financeira que mais figurou na liderança este ano. No total, foram 983 reclamações consideradas procedentes, o que deixou a Caixa com índice 12,85.

Em segundo lugar no temido ranking aparece o Bradesco, com 975 queixas e índice 12,80, seguido pelo HSBC, que registrou 95 queixas e índice de 7,56. O Santander ficou em quarto com 232 reclamações e índice 7,12. O Itaú fecha a lista dos cinco primeiros com índice 6,91 e 410 reclamações. Entre todos os bancos, a reclamação mais frequente dos clientes foi a “restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado”.

"O ranking reforça a importância da Caixa retomar as contratações para aliviar a sobrecarga de trabalho, oferecer um serviço melhor aos clientes e cumprir o seu importante papel social como banco público”, afirma o dirigente sindical Dionísio Siqueira Reis. “Emprego é a prioridade da Campanha Nacional Unificada 2015. É fundamental que todas as instituições financeiras reforcem seus quadros de forma muito significativa”, acrescenta.

Entenda – O índice no qual é fundamentado o ranking do BC representa o número de queixas da instituição financeira para cada 1 milhão de clientes. Para chegar ao número, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão. A posição da instituição financeira no ranking do Banco Central dependerá do índice, mesmo que tenha sido alvo de mais queixas em números absolutos.


Felipe Rousselet, com informações da Agência Brasil – 17/08/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1