Pular para o conteúdo principal

Aprovada pauta apresentada pelo Banesprev

Linha fina
Participantes e assistidos acataram por unanimidade os dois pontos. No total, foram 1.234 votantes
Imagem Destaque
São Paulo - Os participantes e assistidos do Banesprev aprovaram no sábado 15, por unanimidade, os dois pontos de pauta da assembleia extraordinária ocorrida no salão social do E.C. Banespa. No total foram 1.234 votantes, sendo que, das 221 pessoas presentes, 97 foram procuradores representando 916 outorgantes.

O presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, defendeu a aprovação dos itens durante a assembleia. Sobre o Plano II, que foi o primeiro ponto a ser deliberado, Fernandes considerou o resultado muito positivo. "É uma boa mudança que atende em especial os funcionários que ainda estão na ativa, visto que com a aprovação esses participantes que necessitarem resgatar sua reserva no Banesprev poderão sacar 100%, ao invés de 85% como era permitido no regulamento antes".

Ele lembra, no entanto, que usar o instrumento do Resgate é a última opção orientada pela Afubesp, pois é a que traz mais prejuízo ao banespiano. "Em caso de demissão sempre indicamos ao colega que tente ficar no Banesprev como autopatrocinado (pagando a sua parcela e a da patrocinadora). Caso não seja possível, orientamos o BPD (Benefício Proporcional Diferido), onde o colega deixa de contribuir, mas deixa sua reserva rendendo no fundo de pensão", explica o presidente da Afubesp. "Outra opção seria a portabilidade, que consiste levar sua reserva para outro fundo de pensão, ou seja, resgatar a reserva deve ser a última escolha."

No que diz respeito ao segundo assunto da pauta, foi aprovada formalizar a Cisão Total dos Planos de Benefícios I, II, III e IV, que será formal, tendo em vista que os planos, à exceção dos Patrocinados pelo Banco Santander (Brasil) S.A, Isban Brasil S.A e Produban Serviços de Informática S.A. que são solidários, já tem seus investimentos, custeio, reservas de participantes e assistidos devidamente segregados. A decisão preserva os direitos já adquiridos, as carências, bem como as suas reservas já constituídas, sem qualquer prejuízo.


Érika Soares, da Afubesp - 19/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1