Pular para o conteúdo principal

Saúde e segurança abrirão negociações com a Caixa

Linha fina
Inclusão de tesoureiro e caixa em atividades insalubres estão entre as reivindicações específicas da Campanha Nacional Unificada 2015
Imagem Destaque
São Paulo – Saúde do trabalhador e segurança bancária serão os primeiros temas a serem debatidos entre os representantes dos empregados e a direção da Caixa Federal para a discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A primeira negociação específica do banco público na Campanha 2015 ocorre na quinta-feira 27.

> Veja o calendário completo de negociações da Campanha

“Nossas reivindicações refletem as necessidades de trabalhadores de agências e departamentos de todo o país, e são perfeitamente factíveis por parte do banco”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “Temos a disposição de resolver todas as questões na mesa de negociação, por meio de diálogo franco e objetivo, esperamos que haja o mesmo comportamento da Caixa.”

A pauta foi entregue à direção da empresa em 11 de agosto (veja resumo abaixo). Nas reivindicações sobre o tema saúde destacam-se: pagamento do adicional de insalubridade para tesoureiro e caixa; combate aos assédios moral e sexual e a todas as formas de violência organizacional; a extensão da pausa de 10 minutos a cada 50 trabalhados a quem atende público, trabalha com entrada de dados ou faz movimentos repetitivos; a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) a todos os bancários do estabelecimento na ocorrência de assalto, entre outras.

Já para melhorar a segurança, os empregados querem a instalação de biombos entre os caixas e a fila de atendimento, vidros de proteção nos guichês de caixa e penhor e a elaboração de plano específico em unidades em áreas de risco.

> Caixa: campanha por contratação tem 13 mil assinaturas


Jair Rosa – 19/8/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1