Pular para o conteúdo principal

Não acredite em boatos sobre a Cassi

Linha fina
Situação da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB é debatida por representantes dos participantes, da ativa e aposentados. Informação confiável é a transmitida pelo Sindicato
Imagem Destaque
São Paulo – Trabalhadores denunciaram ao Sindicato que receberam em seus celulares mensagens de que o Banco do Brasil irá convocar um plebiscito sobre a Cassi (Caixa de Assistência). O Sindicato esclarece que a informação não procede e reafirma que a situação da Cassi é objeto de negociações da campanha nacional e em mesa específica entre representantes dos funcionários, da ativa e dos aposentados, e a instituição financeira.

“O objetivo das reuniões é que seja construída proposta que resolva a situação deficitária da caixa de assistência, mas preservando os direitos dos participantes, em especial o princípio da solidariedade”, afirma a integrante do Conselho de Usuários da Cassi e diretora do Sindicato, Sílvia Muto. “Só haverá consulta aos trabalhadores caso seja necessária alteração no estatuto da entidade. E isso dependeria, ainda, de consenso entre diretores e conselheiros eleitos e indicados pelo banco.”

A dirigente esclarece ainda que é importante acompanhar as informações referentes às reuniões sobre a Cassi, disponibilizadas no site do Sindicato.


Redação – 27/8/2015
 
 
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1