Pular para o conteúdo principal

Carta de advertência gera dispensa no Santander

Linha fina
Medida atinge bancários que recebem três comunicados por marcar ponto um minuto adiantado no retorno de pausas para descanso e refeições
Imagem Destaque
São Paulo – Os trabalhadores devem ficar atentos às cartas de advertência (ou orientativas) enviadas pelo Santander, pois elas podem gerar demissões. O Sindicato jás questionou o banco espanhol que informou que iria rever o procedimento, mas a prática continua.

Os comunicados são enviados quando a marcação de ponto é realizada um minuto antes do final da pausa para refeições ou descanso. Há casos de demissão de funcionários que receberam três advertências.

“O banco usa o slogan ‘relações mais simples, pessoais e justas’, mas pune os trabalhadores de forma desproporcional, excessiva e rigorosa”, aponta o dirigente sindical Roberto Paulino, orientando os funcionários a denunciar situações como essa no Fale Conosco, escolhendo o setor site (clique aqui) ou pelo 3188-5200.

Vila Santander - Outro motivo pelo qual os comunicados de advertência serem   entregues é quando a resposta do bancário do teleatendimento não é satisfatória ao cliente e gera reclamação no Banco Central. No entanto, segundo o dirigente sindical, as queixas ao órgão são referentes ao Santander e não ao trabalho do atendente.

Segundo denúncias, os gestores do Vila também temem por seus empregos, pois o banco implantou escala em que se a equipe receber muitos registros no Bacen a chefia é penalizada..

Leia mais
> Cartas assustam bancários do Santander


Luana Arrais – 16/9/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1