Pular para o conteúdo principal

Filiados devem ficar atentos à eleição da Anabb

Linha fina
Trabalhadores têm até dia 28 para atualizar senha eletrônica e participar do pleito que definirá direção da entidade para os próximos quatro anos
Imagem Destaque
São Paulo – A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) divulgou o calendário eleitoral que definirá os novos conselhos deliberativos e fiscais, representantes por dependência do banco público e diretores regionais da entidade para a gestão 2016/2020.

Dessa forma, os associados têm até 28 de setembro para atualizar a senha eletrônica e endereço para que possam votar. Veja aqui o passo a passo para esse procedimento.

A votação vai de 1º de outubro a 3 de novembro pelo site da Anabb (www.anabb.org.br) ou via Correios.

Após a eleição, os conselheiros deliberativos escolhem entre si cinco representantes para compor a diretoria executiva, incluindo presidente e os vice-presidentes para as pastas: administrativa, financeira, comunicação, relações funcionais e de relações institucionais.

“A Anabb é importante entidade de representação dos funcionários e, ao lado do Sindicato e da Contraf-CUT, luta em defesa do caráter público do BB. Por isso é essencial que os filiados participem desse processo eleitoral”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga.

O que é a Anabb – Segundo comunicado da comissão eleitoral, a associação conta com mais de 88 mil filiados aptos a votar em todo o país, entre trabalhadores da ativa e aposentados do banco público.

Entre suas atribuições destaca-se a atuação junto ao Congresso Nacional, órgãos governamentais e outros agentes sociais em defesa do BB e de seus funcionários.


Redação com informações da Contraf – 23/9/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1