Pular para o conteúdo principal

Cinco bancários assistirão Orestes de graça

Linha fina
Promoção contemplou sindicalizados com pares de ingressos para ver obra sobre violência policial e tempos da Ditadura do diretor Rodrigo Siqueira
Imagem Destaque
São Paulo – Cinco sortudos vão assistir ao filme Orestes, de graça. Os bancários sindicalizados Fernanda Visconti, Bianca Doria, Fernando Mattos, Antonio Bugiga e Artur Medeiros são os vencedores da promoção e levam um par de ingressos, cada.

A obra do diretor Rodrigo Siqueira é sobre vítimas da violência policial atual e da ditadura de 1964. Siqueira também buscou referências em uma das mais antigas leis, a chamada lei de talião (ou lei de retaliação), com a expressão “olho por olho, dente por dente”, pano de fundo do filme, que se desenvolve em torno do julgamento de Orestes, assassino do próprio pai – um agente da ditadura militar infiltrado nos movimentos de resistência –, 37 anos após vê-lo matar sua mãe.

O filme tem ainda referência da peça Orestes, de Ésquilo, sobre o filho que mata a mãe para vingar a morte do pai.

Orestes está em cartaz no Espaço Itaú de Cinema, do shopping Frei Caneca, e em breve estará nas telas do mesmo espaço, na Rua Augusta, 1.475.


Redação – 30/9/2015 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1