Pular para o conteúdo principal

Ernesto Izumi e Renato Carneiro para Anabb

Linha fina
Eleição que define nova direção da entidade para o quadriênio 2016/2020 é pela internet e pelos Correios
Imagem Destaque
São Paulo – Os filiados à Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) começam a definir os novos integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal, representantes por dependência do banco público e diretores regionais da entidade para a gestão 2016/2020. A votação é pelo nome do candidato começou em 1º de outubro e se encerra em 3 de novembro por meio do site www.anabb.org.br e via Correios.

Nesse processo o Sindicato apoia Ernesto Izumi (na foto, à direita) para o Conselho Deliberativo e Renato Carneiro (esquerda) para Diretor Regional da associação.

“Esses candidatos têm histórico de mobilização na defesa dos direitos do funcionalismo do BB e reúnem plenas condições de melhorar a gestão da Anabb no que diz respeito à luta pelo fortalecimento do banco público”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga.

Após a eleição, os conselheiros deliberativos escolhem entre si cinco representantes para compor a diretoria executiva, incluindo presidente e os vice-presidentes para as pastas administrativa, financeira, comunicação, relações funcionais e de relações institucionais.

O que é a Anabb – Segundo comunicado da comissão eleitoral, a associação conta com mais de 88 mil filiados aptos a votar em todo o país, entre trabalhadores da ativa e aposentados do banco público.

Entre suas atribuições destaca-se a atuação junto ao Congresso Nacional, órgãos governamentais e outros agentes sociais em defesa do BB e de seus trabalhadores.


Redação – 30/9/3015
(Atualizado às 18h54 de 19/10/2015)
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1