Pular para o conteúdo principal

Direção da Gecex do BB persegue estagiários

Linha fina
Chefia constrange aprendizes a entrar de madrugada em contingenciamentos. Sindicato cobrou providências da direção da empresa
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato encaminhou denúncia à Diref (Diretoria de Relacionamento com Funcionários) do Banco do Brasil de que o gestor da Gecex (Gerência de Comércio Exterior) Operações determinou aos estagiários da Compe (Compensação) entrarem às 5h30 e os do Complexo São João a irem para contingenciamentos durante a greve da categoria. Quem desobedecesse teria o contrato cancelado. A reclamação foi feita pela entidade ao banco na quinta 1º.

João Fukunaga, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, deixou claro que a atitude é prática antissindical e desrespeito ao contrato de trabalho dos estagiários. “Se essas determinações não forem retiradas, vamos levar o caso ao Ministério do Trabalho e Emprego”, afirma.

O responsável pela Diref afirmou não concordar com a atitude e disse que entrou em contato com a Gecex Operações para dar essa orientação.

O dirigente sindical destaca ainda que os contingenciamentos e outras práticas antissindicais devem ser denunciadas por meio do Fale Conosco (clique aqui), escolhendo a opção Site. O sigilo do bancário é preservado.


Redação – 2/10/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1