Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores vão às ruas em ato conjunto

Linha fina
Bancários, petroleiros, pequenos agricultores e empregados do setor de alimentação fazem manifestação na sexta-feira, na Paulista
Imagem Destaque
São Paulo – A Avenida Paulista será palco na sexta-feira 16 de um grande ato conjunto realizado por bancários, petroleiros, trabalhadores do setor de alimentação, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Com concentração a partir das 15h, no vão livre do Masp, os manifestantes seguem em marcha até o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp (no número 1.313), e em seguida vão ao prédio da Petrobras (número 901).

Além da luta dos bancários e petroleiros, em campanha por melhores condições de trabalho e remuneração, o ato é também em defesa da Petrobras, ameaçada por interesses privatistas que querem entregar o pré-sal ao capital estrangeiro. E ainda contra os maus-tratos sofridos pelos trabalhadores das empresas Friboi e Brasil Foods (conglomerado que surgiu da fusão entre Sadia e Perdigão). Em frente à Fiesp, os manifestantes vão denunciar as condições de trabalho nessas duas gigantes do ramo de carne, que violam sistematicamente os direitos de seus empregados, e se beneficiam de trabalho escravo e desmatamento.

Campanha dos bancários – Além de aumento real para salários e verbas, os bancários reivindicam fim das demissões, garantia de emprego e mais contratações, fim da sobrecarga de trabalho que adoece a categoria e combate à terceirização fraudulenta no setor bancário, que tem lucros cada vez maiores mesmo com o país em crise.

Leia mais 
> Culpa da greve é dos bancos
 

Redação – 14/10/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1