Pular para o conteúdo principal

Caixa não contrata e segue líder de reclamações

Linha fina
Banco público lidera ranking de queixas de clientes pelo terceiro mês seguido e castiga concursados, empregados e população ao não convocar novos funcionários para melhorar atendimento
Imagem Destaque
São Paulo – Os empregados da Caixa Federal e os concursados que não foram convocados lutam diariamente por mais contratações. Em plena Campanha Nacional Unificada 2015, essa luta fica ainda mais forte, pois uma das reivindicações prioritárias dos bancários esse ano é emprego. Mas, a federação dos bancos (Fenaban) não negocia nem apresenta nova proposta à categoria há 20 dias, assim como a Caixa que não responde às reivindicações específicas dos seus empregados. Por essas e por outras, continua liderando o ranking de reclamações do Banco Central.

O banco público é o campeão do ranking de queixas de clientes no Banco Central pelo terceiro mês seguido. Em setembro, o BC recebeu 842 reclamações contra a instituição consideradas procedentes.

O levantamento aponta que a maioria das reclamações contra a Caixa é de irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços de cartões de crédito. “Os empregados estão sobrecarregados. A população é atingida diretamente pela demora no atendimento e também com outros problemas, conforme as reclamações. Contratar mais bancários resultaria na melhoria dos serviços prestados aos clientes. Estamos em plena greve e o que impera é o silêncio do banco que não quer negociar”, destaca o diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa Dionísio Reis.

Como funciona – Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes.

No caso da Caixa, o índice ficou em 10,88. Em seguida, vem o Bradesco, com índice em 9,28. Em terceiro lugar ficou o Itaú, com 7,69. Logo depois vem o Santander, com 7,29. Depois o HSBC, com 6,08, e o BB, com 4,70. No ranking estão as instituições financeiras com mais de 2 milhões de clientes.


Redação – 15/10/2015 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1