Pular para o conteúdo principal

Vila Santander elege Cipa em novembro

Linha fina
Eleição acontece nos dias 17, 18, e 19; Sindicato apoia quatro candidatos no pleito
Imagem Destaque
São Paulo – Os trabalhadores do Vila Santander, concentração localizada na capital paulista, elegem nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nos dias 17, 18 e 19 de novembro. A votação será em cédula de papel e cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. A Cipa é um instrumento fundamental para o trabalhador reivindicar melhorias no ambiente de trabalho, a fim de evitar que sua saúde ou integridade física sejam comprometidas no exercício da atividade profissional.

No pleito, o Sindicato apoia quatro candidatos: Bianca Doria Frassi, que trabalha no banco desde 2008 e atua como Analista do SAC, 3º andar, Bloco B; Poliana Guimarães Miranda, no banco desde 2011 e atua como Especialista Select, 2º andar, Bloco A; Shirlei Cristiane Corrêa, no banco desde 2009 e atua como Assistente J6 na Área de Acessos, 2º andar, Bloco B; e Fernando Ferreira Mattos, no banco desde 2011 e atua como Assistente Van Gogh, 1º andar, Bloco A.

“É fundamental eleger candidatos que realmente busquem melhorias nas condições de trabalho e na promoção da saúde dos funcionários. O Sindicato indica voto na Bianca, Poliana, Shirlei e Fernando por entender que são pessoas comprometidas com os colegas e que possuem boas propostas para a Cipa”, diz o dirigente sindical e funcionário do Santander, Anderson Pirota.

Com o auxílio dos cipeiros, o Sindicato já conseguiu importantes melhorias no Vila Santander como a pausa de 10 minutos para descanso, sala de descompressão e fim do limite de idas ao banheiro.

Bianca Doria Frassi – “Quero ser cipeira por acreditar que mudanças possam ocorrer a fim de melhorar o ambiente de trabalho. Estarei do lado dos meus colegas para apoiá-los e esclarecê-los sobre assuntos do Sindicato e melhorias internas”, diz Bianca.

Como membro da Cipa, Bianca quer buscar informações junto ao Sindicato sobre os direitos dos trabalhadores; conscientizar os funcionários sobre doenças ocupacionais como, por exemplo, LER/Dort e outras de natureza psíquica; acompanhar e dar prosseguimento às reclamações dos trabalhadores do Vila Santander; e esclarecer os colegas sobre riscos no ambiente de trabalho e formas de preveni-los.

Poliana Guimarães Miranda – Já Poliana propõe disponibilizar cartilhas eletrônicas com orientações preventivas sobre doenças ocupacionais, fornecendo informações sobre sintomas de adoecimento possivelmente relacionados com a atividade de telemarketing; cobrar o pagamento de vales refeição e transporte aos finais de semana e feriados; e realizar ampla divulgação das ações, buscando uma relação mais próxima entre a Cipa e todos os funcionários do Vila Santander.

“Meu objetivo é contribuir nas decisões que envolvam o bem estar e a segurança geral na organização, para humanizar a relação entre o trabalhador e o banco. Além disso, busco aliar conhecimentos acadêmicos e a experiência como bancária para compreender as causas dos principais problemas relacionados com a produtividade e também aproximar o turno da madrugada da realidade dos demais horários”, diz.

Shirlei Cristiane Corrêa - Para Shirlei, é importante melhorar o ambiente de trabalho em conjunto com todos os colegas do Vila Santander; esclarecer e conscientizar os trabalhadores sobre riscos e propor formas mais eficientes para reduzi-los e a promoção da saúde; além de cobrar o devido cumprimento das Normas Regulamentadoras definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.  

“Quero ser cipeira para melhorar o ambiente de trabalho. Auxiliar, esclarecer e conscientizar os colegas sobre condições de segurança e promoção da saúde”, afirma a candidata.

Fernando Ferreira Mattos - “Quero lutar para garantir melhores condições de trabalho no Vila Santander. Cobrar o fim da pressão por metas e acabar com as excessivas cobranças que nos levam ao adoecimento. Com isso, quero contribuir para a prevenção e combate ao assédio moral”, afirma o candidato.

Fernando quer garantir a segurança dos trabalhadores nas proximidades do Vila Santander, principalmente no período noturno e aos finais de semana; cobrar a manutenção de pisos irregulares que podem provocar quedas; garantir o abastecimento de água de forma interrupta; e promover com frequência campanhas e distribuição de materiais sobre o combate ao assédio moral.


Felipe Rousselet – 11/11/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1