Pular para o conteúdo principal

Nota: Afabesp ataca novamente banespianos

Imagem Destaque
São Paulo - Maria Auxiliadora Alves da Silva, ex-diretora financeira, ex-diretora administrativa e ex-conselheira de administração eleita do Banesprev, e Antonio Carlos Conquista, ex-diretor administrativo eleito e reeleito da Cabesp, assinam nota abaixo.

É com muita indignação que lemos a notícia Previc pune banespianos ex-dirigentews do Geao, com data em 9 de novembro, publicada no site da Afabesp (clique aqui para ler), num momento em que estamos envolvidos na campanha eleitoral da Cabesp. Com o objetivo claro de jogar a comunidade banespiana contra os candidatos apoiados pela Afubesp.

Quem conhece e conviveu com Maria Auxiliadora e Antonio Carlos Conquista, sabe a história de luta que tem esses dois banespianos em defesa do Banespa, do Banesprev, da Cabesp e dos trabalhadores bancários.

Só mesmo uma associação que NUNCA fez nada pela comunidade banespiana, para publicar essa matéria sem ao menos se inteirar da verdade dos fatos.

A diretoria da Afubesp repudia essa matéria, que não tem nenhum caráter informativo, mas sim uma sórdida tentativa de manchar a história desses banespianos dignos de nosso total apoio e solidariedade!

"Enquanto todos pedem paz e união, é assim que eles respondem a esse anseio da comunidade banespiana. Nós da Afubesp temos feito um esforço sobre-humano para tentar chegar nessa unidade, mas assim fica impossível!", comenta o presidente da entidade, Camilo Fernandes.

Abaixo uma nota de esclarecimento desses dois banespianos que, como nós, ficaram extremamente INDIGNADOS com tal ataque e tentativa de manchar suas histórias.

“A respeito da nota publicada no site da Afabesp, sobre autuações de que fomos alvos da Previc enquanto gestores Geap, sentimo-nos na obrigação de esclarecer àqueles que não nos conhecem, pois aos demais, acreditamos não ser necessário. Quem nos conhece, sabe da nossa ilibada conduta, que tivemos oportunidade de mostrar nas administrações da Cabesp e do Banesprev.

Fomos autuados, sim, por investimentos feitos obedecendo a todos os parâmetros da legislação e da Política de Investimentos da Geap, com pareceres favoráveis do analista de investimento, da assessoria jurídica e da gerência de riscos. Ocorre que o Bacen interveio no Banco em que investimos cerca de 03 anos depois e, por isso, a Previc entendeu que deveríamos ter feito melhor avaliação. Apresentamos defesa e aguardamos serenamente o resultado.

Ficamos muito preocupados com esse tipo de atitude, pois deveríamos ser ouvidos antes, como fazem as pessoas honestas antes de publicarem qualquer coisa que possa macular a imagem de alguém, principalmente daqueles  que sempre defenderam os trabalhadores, notadamente, os da comunidade banespiana. Temos endereço e telefone de fácil acesso. Aproveitamos a oportunidade para indicar o voto, nos banespianos que fazem parte da chapa “Mãos Dadas pela Cabesp” nas eleições da Cabesp, que sempre estiveram na luta para manter a dignidade dos trabalhadores.

Para Diretoria Financeira Wagner Cabanal
Para Diretoria Administrativa Mauricio Danno
Para o Conselho Fiscal Maria Rosani

Assinado:  
Maria Auxiliadora Alves da Silva – Ex Diretora Financeira, Ex Diretora Administrativa e Ex Conselheira de Administração Eleita do Banesprev
Antonio Carlos Conquista – Ex Diretor Administrativo Eleito e Reeleito da Cabesp 



Redação - 12/11/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1