Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira 13 com demissões no Itaú

Linha fina
Mesmo com lucros bilionários em 2015, banco demitiu pelo menos 32 trabalhadores de agências digitais e área tecnológica do banco
Imagem Destaque
São Paulo – Em plena sexta-feira 13, o Itaú resolveu promover o terror entre os funcionários. Pelo menos 32 bancários receberam a notícia de que estavam sendo demitidos, sem qualquer explicação plausível.

Segundo as denúncias recebidas pelo Sindicato, foram 22 demitidos em duas agências digitais e outros dez eram do Centro Administrativo Teodoro. Outras demissões ocorreram no Centro de Tecnologia do banco, mas até o final do dia ainda não tinham sido contabilizadas.

Com um lucro líquido recorrente de R$ 18,059 bilhões nos primeiros nove meses de 2015 – resultado 20,7% superior ao registrado no mesmo período de 2014 – não há justificativa para as demissões.

> Lucro do Itaú cresce 20,7% em um ano

“O banco não podia fazer esses cortes, eles teriam que realocar os bancários para outros setores. Com lucros bilionários não há porque demitir ninguém”, criticou a diretora do Sindicato e bancária do Itaú, Valeska Pincovai.

A dirigente informou que contatou a Área de Relações Sindicais do Itaú, mas não obteve retorno até o final do expediente de sexta. E avisou que se as demissões promovidas pelo banco não cessarem, o Sindicato fará manifestações nos locais de trabalho até que o problema seja resolvido.


William De Lucca – 13/11/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1