Pular para o conteúdo principal

CRT do Santander se reúne quarta

Linha fina
Isenção de tarifas para funcionários, contratações e fim da rotatividade, condições de trabalho, Programa Jeito Certo, planos de saúde e Cabesp estão na pauta do Comitê de Relações Trabalhistas
Imagem Destaque
São Paulo – O Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander se reúne na quarta-feira 18. O fórum de debate foi conquistado pelos trabalhadores, está no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e visa encontrar soluções para questões pontuais relacionadas a condições de trabalho, emprego, dentre outros temas.

“O CRT é uma importante conquista dos trabalhadores do Santander. Neste fórum, temos a oportunidade de apresentar as reinvindicações dos trabalhadores ao banco. Esperamos que o Santander valorize este espaço de debate e negociação e atenda as justas demandas dos funcionários”, diz a diretora executiva do Sindicato e bancária do Santander Maria Rosani.

Entre os temas que serão discutidos na reunião de quarta 18 está a reinvindicação do movimento sindical de isenção de tarifas para funcionários aposentados que não recebem complementação de fundo de previdência, da mesma forma como acontece com os trabalhadores da ativa e aposentados com fundo de previdência.

Em pauta também estarão a necessidade de contratações e o fim da rotatividade. “O Santander, apesar de apresentar um balanço positivo de contratações entre janeiro e setembro, subiu em 3,8% a quantidade de clientes por funcionário. Cobramos o fim das demissões e da rotatividade para reduzir a sobrecarga e melhorar o atendimento”, destaca Rosani.

Além disso, também serão debatidas melhorias nas condições de trabalho em agências; o Programa Jeito Certo; a questão do reajuste dos reembolsos das despesas previstas pelos planos de saúde e a alteração unilateral por parte do banco nas regras para a inclusão de dependentes; além de questões relacionadas à Cabesp.


Felipe Rousselet – 17/11/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1