Pular para o conteúdo principal

Administração especial para bancários

Linha fina
Inscrições para o vestibular da Faculdade 28 de Agosto vão até 24 de novembro; sindicalizados e dependentes têm direito a 60% de desconto nas mensalidades
Imagem Destaque
São Paulo - Uma graduação em Administração especialmente estruturada para o cotidiano dos bancários. Com essa proposta, a Faculdade 28 de Agosto, criada e mantida pelo Sindicato e pela Fetec/CUT-SP, inicia sua trajetória como instituição de ensino superior. As inscrições para o processo seletivo da turma com início no primeiro semestre de 2016 vão até 24 de novembro e podem ser feitas no www.28deagosto.com.br.

A prova para as 100 vagas disponíveis, divididas entre os períodos matutino (50) e noturno (50), será realizada na sede da faculdade (Rua São Bento, 413, 1º andar), no dia 28 de novembro, às 8h30. Após o vestibular tradicional, será possível concorrer às vagas remanescentes por meio do processo continuado ou com pontuação obtida no Enem.  
As mensalidades custam R$ 1.100, mas bancários sindicalizados têm direito a 60% de desconto, inclusive para dependentes. Trabalhadores sócios de sindicatos filiados à CUT terão 50% de abatimento.

Foco no bancário - Segundo o coordenador da graduação em Administração, professor André Accorsi, a Faculdade 28 de Agosto supre uma demanda represada de bancários que procuram qualificação na área, mas não encontram cursos estruturados para sua realidade. “Nós atendemos às exigências de quem gostaria de se envolver mais dentro do banco, com uma formação sólida, por exemplo, em Finanças e Estatística”, explica.

Os alunos terão à disposição, ainda, uma série de atividades, como palestras e seminários, para complementar a formação. “Vamos trabalhar outras questões que tocam os trabalhadores, em aspectos que normalmente os cursos de Administração não apresentam”, enfatiza Accorsi.

Qualidade e experiência comprovadas - A Faculdade 28 de Agosto é fruto da experiência adquirida pelo Sindicato no seu Centro de Formação Profissional (CFP), que atua na qualificação do bancário desde 1996. Já foram formados mais de 10 mil alunos.

Somente em 2014, passaram pelo CFP um total de 1.617 estudantes, em 67 turmas, distribuídas em doze cursos diferentes: Análise de Crédito, Como Falar em Público, Contabilidade, Crédito e Cobrança, Espanhol, Francês, Inglês, Matemática Financeira, Matemática Básica, Preparatório para Concurso da Caixa, CPA-10 e CPA-20.

A Faculdade 28 de Agosto é credenciada pelo MEC, com excelentes avaliações em todos os critérios analisados. Em uma escala de 0 a 5, a instituição teve nota 4 nos critérios Organização Institucional e Corpo Social, e nota máxima em Infraestrutura.

“É com enorme satisfação que vemos a Faculdade 28 de Agosto iniciar sua trajetória, com avaliações tão positivas, no ensino superior. Já somos conhecidos como a faculdade dos bancários e realmente temos um olhar especial para o setor, mas nosso curso prepara o aluno para todos os campos da Administração. Estamos abertos a todos”, diz a secretária de Formação do Sindicato e diretora-geral da Faculdade 28 de Agosto, Neiva Ribeiro.

“Além de oferecer infraestrutura, professores e pesquisa de primeiríssima linha, a Faculdade 28 de Agosto também tem como missão formar profissionais com conhecimentos e valores para a construção de uma sociedade mais justa”, destaca a dirigente sindical. 


Felipe Rousselet - 19/11/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1