Pular para o conteúdo principal

Lançamento de livro na Faculdade 28 de Agosto

Linha fina
Obra de doutor em Filosofia e pesquisador da instituição aborda limites e possibilidades de atuação do Estado e do Direito
Imagem Destaque
São Paulo – A Faculdade 28 de Agosto abrigará o lançamento do livro A Teoria da Derivação do Estado e do Direito, do professor Camilo Onoda Caldas. O evento será no sábado 5 de dezembro, a partir das 10h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

Durante o lançamento, o autor, que é pesquisador da faculdade, fará uma apresentação e participará de uma sessão de autógrafos.

Camilo é doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP, mestre em Direito Político e Econômico e advogado. Professor universitário, com passagens em importantes instituições de ensino superior do Brasil e do exterior, é autor de diversos livros e artigos sobre política e direito.

A obra aborda questões centrais a respeito do Estado e do Direito a partir de teoria desenvolvida por pensadores da Inglaterra e da Alemanha que integram o Debate da derivação do Estado e do Direito. A partir da obra é possível compreender os limites e possibilidades de atuação do Estado e do Direito na reprodução das relações econômicas capitalistas e na gestão das crises sociais.

28 de Agosto – A Faculdade 28 de Agosto foi criada e é mantida pelo Sindicato e pela Fetec/CUT-SP. Funciona no tradicional Edifício Martinelli, sede do Sindicato, na Rua São Bento, Centro de São Paulo.

Credenciada pelo MEC, alcançou excelentes avaliações em todos os critérios analisados. Em uma escala de 0 a 5, a instituição teve nota 4 nos critérios Organização Institucional e Corpo Social, e nota máxima em Infraestrutura. A instituição está iniciando sua trajetória no ensino superior em 2016, com um curso de Administração especialmente estruturado para atender ao cotidiano dos bancários.


William De Lucca – 24/11/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1