Pular para o conteúdo principal

Caixa precisa agilizar convocação de concursados

Linha fina
Programa Melhor Crédito tem aumentado volume de trabalho nas unidades e empregados cobram melhorias na estrutura para dar conta da demanda
Imagem Destaque

São Paulo – Recepcionar e prestar esclarecimentos aos clientes, simular crédito e analisar riscos. Essas são algumas etapas realizadas pelo empregado da Caixa para concessão de crédito de apenas um interessado.

Com essas informações é possível imaginar como os trabalhadores tiveram de se desdobrar para que o banco conseguisse, em apenas uma semana, aumentar em 17% as contratações de crédito para Pessoa Física após a divulgação do Caixa Melhor Crédito, programa de redução de juros lançado no dia 9 de abril.

> Caixa anuncia redução dos juros

Segundo nota do banco, nos primeiros cinco dias do programa foram disponibilizados R$ 518 milhões para o segmento Pessoa Física (PF) e outros R$ 323 milhões para Pessoa Jurídica (PJ). Nesse último, o crescimento foi de 9% em relação à semana anterior. Já o crédito consignado cresceu 61,4% em relação aos primeiros cinco dias de março, passando de R$ 419 milhões para R$ 676 milhões. 

Além do aumento no volume de trabalho nas agências, principalmente para quem lida com o segmento PF, a procura por informações por meio do teleatendimento da empresa registrou crescimento de 32%, totalizando 28 mil telefonemas.

“As medidas econômicas estão atraindo a população, que procura a empresa em busca de alternativas mais vantajosas. No entanto, os empregados estão ainda mais sobrecarregados do que já estavam. É necessário que a empresa convoque os concursados com maior rapidez. Caso contrário as condições de trabalho, que já estão precárias, devem piorar ainda mais”, destaca a dirigente sindical Jackeline Machado.


Jair Rosa - 17/4/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1