Pular para o conteúdo principal

Segue calote do Desenvolve SP a funcionários

Linha fina
Agência de fomento do governo estadual não honra compromisso e trabalhadores ficam mais um mês sem receber reajustes nos salários e verbas assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Virou o ano e os funcionários da Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, ainda não viram a cor do reajuste de 10% nos salários e de 14% para vales-alimentação, refeição e 13ª cesta-alimentação conquistados na Campanha Nacional Unificada 2015. Cobrada pelo Sindicato, a empresa havia se comprometido a fazer o repasse e acertar todas as diferenças de salários e verbas em dezembro, só que isso não foi honrado.

“Esse é o sexto ano consecutivo em que a Desenvolve SP enrola para cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que dá aos seus funcionários os mesmos direitos da categoria bancária. Não admitimos esse desrespeito. Vamos denunciar e promover manifestações até que o acordo seja cumprido”, afirma o dirigente sindical Luciano Ramos, lembrando que a empresa chegou a enviar ofício ao Sindicato, reforçando seu respeito à CCT e se comprometendo a fazer todo o acerto aos trabalhadores. O único pagamento feito na data correta foi a Participação nos Lucros e Resultados.

> Desenvolve SP, chega de conversa fiada

Os reajustes nos salários e nos vales alimentação e refeição são retroativos a 1º de setembro, data base da categoria. Assim os funcionários têm direito às diferenças desde essa data.


Jair Rosa – 4/1/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1