Pular para o conteúdo principal

Promoção por mérito na Caixa virá só em fevereiro

Linha fina
Instituição informou que prorrogação da data de crédito, prevista para 20 de janeiro, foi causada por problemas no sistema
Imagem Destaque
São Paulo – A direção da Caixa Federal comunicou à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) que devido a “inconsistências no sistema” os reajustes da promoção por mérito só serão creditados na folha de pagamento de fevereiro, mas que serão retroativos a janeiro. O crédito estava previsto para ocorrer no dia 20 de janeiro.

Os problemas, de acordo com a Caixa, estão relacionados à listagem com os nomes dos funcionários. O pagamento dessa promoção é baseado em critérios objetivos e subjetivos que determinam quem tem direito a um ou dois deltas e quem não tem direito. Cada delta corresponde a reajuste de 2,33% no Plano de Cargos e Salários. A CEE já cobrou que a Caixa informe quantos trabalhadores serão contemplados, mas ainda não teve retorno do banco.

Como funciona – Pelas regras acordadas pelo movimento sindical e a direção da Caixa, tem direito a um delta quem atinge 40 pontos.

Os critérios objetivos são distribuídos da seguinte forma: 20 pontos pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Além disso, são contabilizados 10 pontos extras para o empregado que faz cursos para autodesenvolvimento.

Já os critérios subjetivos contam 20 pontos. Nesse caso, cada trabalhador indica de dois a oito empregados da unidade que atenderam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. O número de indicações varia em função do tamanho do setor, e a distribuição dos 20 pontos vai depender do número de indicações recebidas.


Jair Rosa – 15/1/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1