Pular para o conteúdo principal

Sindicato faz Santander corrigir mudança de horário

Linha fina
Banco tinha alterado expediente de trabalhadores sem prévia consulta, mas se comprometeu a dialogar sobre alteração
Imagem Destaque
São Paulo – O Santander voltou atrás na mudança de horário dos trabalhadores do call center Vila Santander Paulista (VSP). As alterações no expediente sem consulta prévia foram denunciadas pelos bancários ao Sindicato, que agendou uma reunião com o banco e cobrou uma posição.

As reclamações foram feitas pelos empregados durante visita de dirigentes sindicais ao local, na última semana de dezembro. O Sindicato, então, encaminhou carta à Superintendência de Recursos Humanos do Santander solicitando debater o assunto.

Na tarde de quinta-feira 14 foi realizada a reunião com representantes do Santander que se comprometeram com o Sindicato a corrigir o horário dos trabalhadores prejudicados pelas alterações e dialogar com os demais sobre eventuais ajustes.

“Estamos acompanhando de perto as mudanças. E vale reforçar: sempre que algo parecido acontecer, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato”, pontuou o dirigente sindical e funcionário do Santander Anderson Pirota, ressaltando a importância da organização dos bancários no ambiente de trabalho, para cobrar a transparência e o diálogo do banco para com as equipes. O Santander se comprometeu: não haverá retaliação aos trabalhadores que não quiserem ou não puderem mudar seus horários.


William De Lucca - 15/1/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1