Pular para o conteúdo principal

Ajude a combater a farra dos paraísos fiscais

Linha fina
ONG Oxfam lança abaixo-assinado online para pressionar líderes mundiais a acabar com um dos responsáveis pela concentração de renda cada vez maior no mundo
Imagem Destaque
São Paulo – Relatório da ONG britânica Oxfam revela que em 2015, pela primeira vez na história, a riqueza de 1% da população mundial superou a dos 99% restantes. Além disso, 62 indivíduos possuem a mesma renda de 3,6 bilhões de pessoas. Em 2010 eram 388. Esses dados apontam: o nível de concentração financeira, que já era obsceno, está aumentando rapidamente.

> Riqueza de 1% supera a dos 99% restantes

Uma das causas, segundo a entidade, são os paraísos fiscais: destino de bilhões de dólares que saem das economias de diversos países sem pagar impostos que serviriam para o custeio de escolas, hospitais, infraestrutura e programas sociais responsáveis pelo combate à miséria.

Por que a concentração de renda está crescendo

Para lutar contra essa realidade, a Oxfam lançou uma campanha online que pretende angariar assinaturas como forma de pressionar os líderes mundiais a acabar com a farra dos paraísos fiscais.

> Para participar, clique aqui e assine a carta

A organização não governamental Tax Justice Network calcula em US$ 520 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do PIB brasileiro, o volume de recursos obtidos no país e que estão em paraísos fiscais.


Redação – 22/1/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1