Pular para o conteúdo principal

Assaltos expõem falta de segurança no Itaú

Linha fina
No segundo roubo a agências da zona leste em uma semana, criminosos levaram armas, celulares e dinheiro
Imagem Destaque
São Paulo – A situação vivida em duas agências do Itaú na zona leste, esta semana, exemplificam a insegurança e a falta de condições de trabalho que bancários e clientes enfrentam no banco.

Após sofrerem com a falta de ar-condicionado, os trabalhadores da unidade localizada na Vila Carrão passaram por um grande susto quando o local foi invadido por quatro bandidos armados na quarta-feira 27. Na quinta 28 outra agência, localizada no Tatuapé, foi invadida também por quatro homens armados. Ambas não possuem porta giratória e estão sem monitoramento.

“Essas agências são um prato cheio para os bandidos, o banco não quer colocar portar giratórias por acreditar que elas inibem a entrada dos clientes, mas não inibem a entrada dos assaltantes”, critica Sergio Lopes, o Serginho, diretor do Sindicato.

A ação – Os assaltantes entraram na agência do Carrão no período da tarde e renderam os vigilantes. Apesar de não conseguir acesso ao dinheiro, levaram duas armas que estavam com os seguranças.

O local havia sido fechado pelo Sindicato no dia anterior por conta da falta de ar-condicionado e ventilação, denunciada pelos bancários. “Estava muito quente, sem condições de trabalho. O banco verificou a situação e prometeu colocar ventiladores enquanto o problema com o ar-condicionado não era resolvido, mas fechamos a unidade novamente no dia seguinte até que cumprissem o prometido”, conta Serginho.

Já na segunda agência assaltada, no Tatuapé, os criminosos levaram, além das armas dos vigias, celulares de funcionários e clientes e o dinheiro dos caixas. “Estamos cobrando o Itaú para que instale portas giratórias e volte com o monitoramento para que situações como essas não se repitam. O banco deveria aumentar a segurança em vez de aumentar a cobrança de metas”, reforça Serginho.

O dirigente lembra que os bancários podem denunciar esses e outros problemas ao Sindicato pelo 3188-5200 ou pelo site (clique aqui e escolha o setor "site").


Luana Arrais – 28/1/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1