Pular para o conteúdo principal

Bloco dos Bancários animou o centro da capital

Linha fina
Mensagem de respeito à diversidade atraiu foliões de todas as idades para o oitavo ano do bloco, que já faz parte do calendário oficial do carnaval de São Paulo
Imagem Destaque
São Paulo – O Bloco dos Bancários agitou as ruas do centro de São Paulo na segunda-feira 1º e chamou a atenção de todos com sua mensagem de respeito à diversidade. Este é o oitavo ano do bloco, que faz parte do calendário oficial do carnaval de rua da cidade. “É o carnaval das cores, aqui não tem intolerância, só respeito, e por isso vamos todos nos divertir”, comentou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, sobre o tema do bloco, abrindo a folia que iniciou na Praça Antônio Prado. “Viva o povo brasileiro e sua diversidade!”, completou.

> Vídeo: foliões brindaram a diversidade
> Fotos: confira como foi a folia no centro

Este ano a festa contou com duas participações especiais. A musa do Carnaval, Barbara Guimarães, funcionária do Santander, que já foi rainha da bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde e atualmente é musa da Leandro de Itaquera. E o pessoal da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil).

O carnaval de todas as cores é também de todas as idades. Entre os foliões mais animados estavam os integrantes da Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (Abaesp). Uma delas era Alzira Justine, 89 anos, que não parou de dançar ao som das clássicas marchinhas. “Eu sempre venho, faço questão, sempre pulei carnaval. Gosto muito desse tema de respeito a todos, é o mais importante”, ressaltou. Para outra associada da Abaesp, Augusta Alacide, 80 anos, não basta ser só folia. “Tem que passar uma mensagem também”, disse, explicando porque sempre participa do Bloco dos Bancários.

> Carnaval de rua promete ferver em São Paulo

Teve ainda os brincantes de primeira viagem. “É a primeira vez que eu venho e estou gostando muito, o pessoal é muito animado”, disse Marci Martins, 32, acompanhada de colegas que também tinham participado pela primeira vez do bloco. Já Hilda Ferreira, 50, aproveitou para trazer o neto de 4 anos para a folia. “Ele adora dançar, está encantado, é muito bom que ainda tenha festas assim em que a gente pode trazer os filhos e os netos. Antigamente o carnaval era como esse dos bancários, é muito mais saudável”, opinou.

O bloco saiu da Praça Antônio Prado para a Rua 15 de Novembro e seguiu pela Rua da Quitanda, Praça do Patriarca, Rua São Bento e Largo do Café. Passou pela Rua Álvares Penteado até a Rua do Tesouro e, novamente pela 15 de Novembro até voltar à Praça Antônio Prado. Mas a folia não parou por aí e continuou com baile de carnaval no Grêmio Café dos Bancários, que fica na sede do Sindicato, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413).


Luana Arrais – 1º/2/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1