Pular para o conteúdo principal

A concretização de um sonho

Linha fina
Com foco em excelência acadêmica e cidadania, turma inaugural de Administração da Faculdade 28 de Agosto inicia ano letivo
Imagem Destaque

São Paulo – 1º de fevereiro de 2016 entra para a história do Sindicato como o dia da concretização de um sonho: o início do primeiro ano letivo da Faculdade 28 de Agosto. Uma aula inaugural deu boas vindas à primeira turma de Administração, que conta com alunos de 17 aos 54 anos, bancários e de outras categorias.

> Fotos: conheça a Faculdade 28 de Agosto
> Vídeo: boas vindas para a primeira turma

“É minha primeira graduação. Depois que formei minhas filhas, estou tendo esta oportunidade. Estou pronta para realizar um sonho”, disse Maria Helena Francisco, bancária há mais de 36 anos.

“Estou muito ansioso. É uma faculdade humana. Normalmente, um curso de Administração é voltado para empresas. Aqui é ligado também ao trabalhador e atuaremos como administradores com este ponto de vista”, acrescentou o bancário Cássio Murakami.

Fruto da experiência de quase 20 anos do Sindicato no seu Centro de Formação Profissional (CFP), a Faculdade 28 de Agosto é a primeira instituição de ensino superior gestada por uma entidade sindical.

“Para nós é um momento ímpar, histórico. Tenho certeza que daqui alguns anos vamos lembrar de hoje como um marco na construção do conhecimento pelos trabalhadores”, diz a secretária de formação do Sindicato e diretora-geral da Faculdade 28 de Agosto, Neiva Ribeiro.

A instituição conta com área de convivência, lanchonete, banheiros adaptados, piso tátil, laboratórios de informática, centro de pesquisa e wi-fi livre. Os alunos têm a disposição também a Biblioteca Luís Gama, com cerca de 7,4 mil livros, voltados para a área de direito, administração, sindicalismo e lutas trabalhistas, além de mais de 20 periódicos.

Para o diretor acadêmico, Moisés Marques, um dos méritos da faculdade é mesclar excelência acadêmica com cidadania. “Juntamos as duas coisas, tão importantes não só para bancários, como para todo trabalhador. A visão crítica e a melhor qualidade no ensino.”

Já André Accorsi, coordenador do curso de Administração, explicou o objetivo do programa. “Nosso curso não é só para bancários, mas obviamente tem ênfase em finanças, economia e métodos quantitativos, instrumentos essenciais para exercer cargos mais elevados na atividade bancária. A ideia é preparar o profissional, mesmo que não atue em bancos, para que se desenvolva na área financeira com todo conteúdo e suporte.”

Por fim, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e a secretária-geral, Ivone Maria, deram as boas vindas aos alunos e destacaram a importância dessa primeira turma. “Tenho muito orgulho de estar aqui com vocês neste momento. Vocês tem uma grande responsabilidade e terão todo apoio para juntos construirmos uma grande faculdade, que forme bons profissionais, mas também cidadãos”, disse Juvandia. 


Felipe Rousselet - 1º/2/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1