Pular para o conteúdo principal

Itaú vai incorporar 259 funcionários da Pró-Imóvel

Linha fina
Vitória do movimento sindical, trabalhadores passarão a contar com todos os direitos previstos na CCT da categoria bancária
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato sempre defendeu que quem trabalha em banco tem de ser reconhecido como bancário e contar com todos os direitos conquistados pela categoria. Mais uma vitória nesse sentido foi confirmada na terça-feira 2, quando o Itaú anunciou, em reunião na Contraf-CUT, a incorporação de 259 trabalhadores da Pró-Imóvel. Desses, 222 são do estado de São Paulo.

Os trabalhadores serão oficialmente bancários do Itaú a partir de 12 de fevereiro. “É uma conquista. Agora, esses trabalhadores contarão com todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria”, destaca a diretora executiva do Sindicato, Marta Soares, que participou da reunião.

A medida, segundo executivos do Itaú, é a continuidade de processo de bancarização iniciado com a incorporação de trabalhadores da Fináustria e Fina, ocorrido no final de 2014. Na ocasião, cerca de 1.800 terceirizados do setor de financiamento de veículos, dos quais 413 na base do Sindicato, foram reconhecidos como bancários pelo Itaú.

Leia mais 
> Funcionários da Fináustria e Fina viram bancários


Redação – 3/2/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1