Pular para o conteúdo principal

Tom Maior desfila domingo no Sambódromo

Linha fina
Com o enredo sobre Milton Nascimento, escola parceira do Sindicato busca retorno para a elite
Imagem Destaque

São Paulo - Com o enredo Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está..., a Escola de Samba Tom Maior entra na avenida às 22h de domingo 7, pelo Grupo de Acesso, lutando para voltar ao Grupo Especial. A agremiação parceira do Sindicato será a segunda no dia a desfilar no Sambódromo do Anhembi.

Quem abre a noite é a Barroca Zona Sul, às 21h. Depois da Tom Maior passam Colorado do Brás (23h), Morro da Casa Verde (0h), Camisa Verde e Branco (1h), Mancha Verde (2h), Imperador do Ipiranga (3h), Leandro de Itaquera (4h) e Independente Tricolor (5h).

> Vídeo: Tom Maior intensifica ensaio 

Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está... A homenagem é ao cantor apelidado carinhosamente de Bituca (leia abaixo o samba enredo). Milton nasceu em 1942 e com apenas dois anos de idade já brincava com um piano na casa de seus avós. Ele ganhou uma sanfoninha de 2 baixos, e este foi seu primeiro instrumento.

A Tom Maior fará a homenagem a Bituca com 14 alas, fantasias coloridas, muito confete e serpentina, com a alegria dos bancários e amigos do cantor que foram convidados para prestar homenagem. Entre eles, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Fafá de Belém e Roberta Miranda.

Grupo Especial - As escolas do Grupo Especial desfilam na sexta-feira 5 e no sábado 6. No primeiro dia saem Pérola Negra (23h15), Unidos de Vila Maria (0h20), Águia de Ouro (1h25), Rosas de Ouro (2h30), Nenê de Vila Matilde (3h35), Gaviões da Fiel (4h40) e Acadêmicos do Tatuapé (5h45).

O sábado começa com a Unidos do Peruche (22h30), seguida do Império de Casa Verde (23h35), Acadêmicos do Tucuruvi (0h40), Mocidade Alegre (1h45), Vai-Vai (2h50), Dragões da Real (3h55) e X-9 Paulistana (5h).

A apuração dos votos ocorre terça-feira 9.

 
Redação, com informações da Agência Brasil - 4/2/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1