Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra posto de saúde da Cassi na zona sul

Linha fina
Ampliação no número de unidades do CliniCassi integra fortalecimento da Estratégia Saúde da Família; reivindicação será reforçada pelo diretor eleito da caixa de assistência, William Mendes, junto ao banco
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está intensificando a cobrança para que os participantes da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) contem com um posto da CliniCassi na zona sul da capital. A reivindicação foi reforçada, na sexta-feira 5, ao diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, durante reunião com representantes dos trabalhadores da ativa e aposentados.

“Existe um grande contingente de usuários na zona sul que tem de cruzar a cidade para ser atendido. Por isso queremos que isso seja tratado como prioridade pelo banco e pela Cassi”, afirma a dirigente sindical e integrante do Conselho de Usuários, Sílvia Muto.

William Mendes se comprometeu a fazer todos os esforços para que o pleito seja atendido. “A CliniCassi é essencial para aprimorar o atendimento e, a partir dela, desenvolver o caráter preventivo da Estratégia Saúde da Família”, reforçou.

O diretor eleito relatou ainda que estão sendo feitos melhorias nas CliniCassi. E destacou que as novas instalações na zona norte da capital agora estão próximas à estação do metrô, em Santana, como era reivindicado pelos usuários da ativa e aposentados. Ele também ficou de averiguar como estão as reformas na unidade na zona oeste da cidade.

O dirigente enfatizou a necessidade de as entidades de representação do funcionalismo auxiliarem na comunicação da Cassi com os associados.  “Queremos aprimorar nossa comunicação com todos os assistidos, da ativa e aposentados, para uma aproximação maior de tudo o que está sendo feito em termos de estrutura. Além disso, nosso objetivo é que o funcionalismo saiba o que se passa nos planos de saúde de uma forma geral. E as discussões que fazemos para resolver o problema da Cassi e, ao mesmo tempo, dar mais sustentabilidade à caixa de assistência”, diz William.

Debate com o BB – O aprimoramento da comunicação também foi reivindicado pelo diretor eleito da Cassi a representantes da Superintendência e da Gepes (Gestão de Pessoas) do Banco do Brasil. A reunião foi acompanhada por dirigentes sindicais.

Os interlocutores do banco se comprometeram a divulgar as informações sobre a Cassi junto aos funcionários da ativa.


Jair Rosa – 5/2/2016 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1